Cachoeira da FumaçaUm dos trekkings mais famosos do Brasil é a trilha da cachoeira da Fumaça por baixo.

São três dias de caminhada forte (o último é o mais desgastante por causa da íngreme subida do cânion), sendo necessária a companhia de um guia.

A recompensa para quem atinge o topo da cachoeira é um cenário deslumbrante. A água do pequeno riacho que nasce em cima do platô cai de uma altura imponente, se dissipando com o vento numa fina névoa que desaparece bem antes de alcançar o chão, 340 metros abaixo.

Próximo à cachoeira da Fumaça, descendo o outro lado do morro, fica o povoado de Caeté Açu, mais conhecido como Vale do Capão na Chapada Diamantina na Bahia.

A primeira impressão que se tem do Capão é a de um lugar saído dos contos de fadas, onde duendes e gnomos se misturam a privilegiados mortais em busca do equilíbrio com a natureza.

[jwplayer config="myplayer" file=http://www.bahia.ws/videos/files/Trilha_Cachoeira_da_Fumaca.flv image=http://www.bahia.ws/videos/files/Trilha_Cachoeira_da_Fumaca.jpg html5_file="http://www.bahia.ws/videos/files/Trilha_Cachoeira_da_Fumaca.mp4" download_file="http://www.bahia.ws/videos/files/Trilha_Cachoeira_da_Fumaca.mp4"]

A diferença com outros locais da Chapada está no conceito desenvolvido há mais de duas décadas pelas comunidades alternativas que se instalaram no Capão em busca de uma vida mais natural e focada na espiritualidade.

Veja o mapa do Parque Nacional da Chapada Diamantina

Veja o mapa Chapada Diamantina

Bahia.ws é o maior guia de turismo e viagem da Bahia e Salvador.

Tags

 

0 Comments

You can be the first one to leave a comment.

Leave a Comment

 

You must be logged in to post a comment.